Este livro está em Revisão aberta. Suas impressões são importantes para torná-lo melhor para você e para outros estudantes. Você pode anotar alguns textos selecionando-os com o cursor e clicando no menu popup. Você também pode ler anotações de outras pessoas: Clique no canto superior direito da página

1.6 Argumentos

As entradas que você coloca dentro dos parênteses são chamadas de argumentos. Algumas funções não requerem argumento, por exemplo, se você quer imprimir a data de hoje no console, basta usar a função Sys.Date() sem nenhum argumento:

Sys.Date()

Outras funções requerem somente um argumento. No exemplo a seguir, a função abs irá calcular o valor absoluto do número fornecido:

abs(-5)

Outras funções requerem múltiplos argumentos. Por exemplo, a função rep (replicar) recebe apenas um argumento, mas faz mais sentido fornecer ao menos um segundo argumento, indicando quantas vezes quero replicar o primeiro. Do contrário, ela subentende que você apenas uma replicação e retorna esta única.

# Irá replicar o número quatro cinco vezes.
rep(4,5)

Você deve ter notado que eu coloquei a cerquilha (#), também conhecida como “jogo da velha” ou “tralha” no Brasil e “cardinal” em Portugal, antes de uma expressão. A # no R indica que o que vem imediatamente após ela não será avaliado, ou seja, o R irá ignorar as linhas iniciadas por #, mesmo que você coloque uma função.